6 de abr de 2014

Colcha de quadradinhos de crochê: PRONTA!!!

Há muito tempo posto minha colcha de quadradinhos de crochê aqui no blog. Ela chegou até a sair numa revista, mas o que eu não disse para vocês é que as imagens eram de uma colcha inacabada, de tamanho pequeno e com 0% de acabamento, ou seja, totalmente distante do padrão dessa que vos escreve.

Eis então, o momento esperado há muito, muito... tempo.


Demorei muito para mostra-la aqui, prontinha da Silva, pois diferente do que muitos pensam sou crocheteira em início de carreira. Então, tive que correr atrás de alguns tutorias para chegar ao ponto pipoca, que queria utilizar no seu barrado. Deu trabalho, mas saiu.


Este é o ponto pipoca. Posso afirmar que ficou mais lindo ao vivo que pela foto.


Confesso para vocês: adorei cada detalhe desse trabalho.


Aqui em casa todos já sabem que a colcha entra no meu testamento, como patrimônio da família. rs!!!



24 comentários:

Michelle Hernandez disse...

Fê,

Ficou linda demais,um encanto, valeu cada ponto, ficou perfeita.
Parabéns, parabéns e parabéns.
Nota 1000 prá você.
Iniciante? Você já tem título de crocheteira profissional, agulha de ouro. Besitos

Carmen Ferreira disse...

Oi Fê
Tenho certeza que deve ser mais bonita ao vivo e a cores. Está lindíssima e bem acabada!!!
Amei...
Bela peça para testamento...kkk
bjo

Blog Pesquei na Net

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Show Fe!!
Ficou linda demais, tá um sonho mesmo!!

bjooooooo

Mona Gouvea disse...

Que peça bárbara,confesso que perdi o folego,parabens.

Coisas da Lívia disse...

Ah que linda que linda que linda...sonho com uma colcha desta !!Dá muito trabalho para fazer?
QUe ponto é este?

Amei...
Parabéns!!
Beijos

camila mello disse...

Oi Fê!!!
Ficou linda, na minha listinha de metas para 2014 coloque que tenho que fazer uma colcha de crochê ainda não comecei mas espero fazer, estou apaixonada pela sua ficou um encanto beijos...
Mila *U*

Rebeca disse...

Eu lembro disso!!!!
Parabéns pela colcha e pelo trabalhão! Vc foi valente!!!!
Bjs e ótima semana!

Marluce disse...

Oi Fê!
Linda a sua colcha!!! Não sei fazer crochê, mas uns anos atrás me aventurei no ponto cruz, inventei de fazer uma toalha de mesa enorme, que está devidamente guardada esperando eu terminar, das florzinhas todas só fiz os caules e folhas, nossa como dá trabalho! Imagino a sua colcha!!!
Mas ficou linda demais!
Beijos

das coisas da déia disse...

A colcha é linda demais sem palavras ,mas a pergunta que fica é:Amiga blogueira pode participar deste testamento?

Marlene Pires disse...

Fê que coisa mais lindaaa!!!!
Estou IN LOVE com sua colcha e vc tem toda razão em dizer que essa preciosidade vai entrar no testamento. Só quem faz mesmo é que sabe o quanto de amor a gente coloca em cada quadrinho né!!!
Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!
Bjos e fique com Deus,
Marlene

Márcia disse...

Linda demais!
Realmente, uma colcha feita com tanto capricho e amor, só em testamento,rs.
Bjus

Rosana Remor disse...

É muita fofura!E que delicadeza esse acabamento!!Esta colcha vai passar de mãe pra filhos, com certeza!!bjs.

Rosaria Amorim disse...

Fê, minha amiga a colcha ficou um encanto, delicada as cores do jeito que eu gosto, bem suave e o branco é tudo, ficou uma graça o ponto pipoca nas pontinhas, ainda não tinha visto assim com este acabamento nas pontas, eu amei, e este trabalho demora mesmo, pois tem dia que fazer a mesma coisa o mesmo ponto cansa a mente, eu quero saber que linha vc usou? e a espessura porque a hora que eu cismar de ser corajosa como vc eu tento fazer uma igual, porque aqui não tem dinheiro mesmo pra deixar de herança, então tenho que fazer uma colcha dessas rsrsrs. Ainda temos que marcar aquele café no Shopping. Um bj no seu coração.

Tiane disse...

Que linda!!! Um espetáculo! Estou fazendo quadrados em tons azul para um dia, uni-los e fazer uma colcha também, mas ainda vai demorar... Parabéns! Tua colcha ficou um colírio para os olhos e teu crochê é muito lindo e inspirador! Boa Páscoa!

Caroline Monteiro disse...

Amei! Arrasou. Acho lindo demais esse trabalho em crochê. bjo

Val disse...

Ficou um sonho a colcha, cores lindas e bem combinadas. è um projeto que ainda pretendo fazer, com tempo. Agora estou mais virada para o pachwork e penso que uma toalha grande, enorme, para a mesa oval do terraço, sairá ainda para este verão. Beijo.

A Casa Madeira disse...

Que colcha linda!
Adorei conhecer. Muito inspirador.
janicce

laís disse...

Olá!
Adorei sua colcha! Parabéns pelo trabalho!!
Meu sonho é fazer uma dessa pra mim!
Que tipo de linha você usou? Quantos novelos gastou?

Abraços.

ELISABETE SOUSA disse...

Mostra o passo a passo,por favor.

Katiane e Everson disse...

Olá, tudo bem ? quero muito fazer uma colcha assim e gostaria de saber qual melhor tipo d elinha para fazer , qual usou nessa, quero uma leve e que não desfie. att

TATIANE F. GOULART disse...

Olá Fê!Como você está?
Achei sua obra de arte lindíssima. Um belíssimo trabalho!Estais de parabéns!
Você trabalha com pedidos feitos por encomenda?

TATIANE F. GOULART disse...

Olá Fê!Como você está?
Achei sua obra de arte lindíssima. Um belíssimo trabalho!Estais de parabéns!
Você trabalha com pedidos feitos por encomenda?

Fê Dutra disse...

Olá Tati! Tudo bem! Faço, sim. Entre em contato comigo através do Instagram @casadadonasanta. Vjs

fatima disse...

Olá, lindo trabalho! Parabéns!!! Gostaria de saber qual a linha que voce utlizou

Pin It button on image hover